(24) 98812-9870

NO AR

Rádio Mega FM

radiomega.com.br

Cidade

Prefeitura publica decreto e Petro Ita fica proibida de operar em Petrópolis

Publicada em 07/09/24 às 07:16h - 8 visualizações

por Rádio Mega FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Mega FM )
Prefeitura publica decreto e Petro Ita fica proibida de operar em Petrópolis
A Petro Ita está proibida de circular em todo o território de Petrópolis. A Prefeitura publicou, no sábado (07/09), decreto que obriga a empresa a retirar os veículos das ruas. Os coletivos estão sendo substituídos por veículos das outras empresas do sistema. A medida segue o processo de reestruturação do transporte público, que começou com a proibição da Viação Cascatinha de circular (iniciada parcialmente em 2022 e concluída em maio deste ano).
O atendimento para as regiões do Quitandinha, Duques, Independência, Valparaíso, São Sebastião, Siméria, Capitão Paladini, Olga Castrioto e Santa Isabel está sendo feito pelas outras empresas que integram o sistema (Cidade Real, Turp e Cidade das Hortênsias). A previsão é que mais ônibus cheguem ao longo da semana, o que vai permitir a adequação dos horários para atender à população dessas regiões de forma segura.
Nas regiões do Alto da Serra, Morin e Meio da Serra, o atendimento também continua com a empresa Cidade Real em substituição a Petro Ita. Os horários continuam sendo os mesmos praticados desde julho, quando a Prefeitura decretou a retirada da Petro Ita dessas localidades. 
O decreto leva em conta a inviabilidade da empresa para operar no município, com acidentes que colocam em risco a vida dos rodoviários e dos passageiros, um fato público e notório para quem acompanha o dia a dia do sistema de transporte no município. Também destaca a tentativa de caos gerada na sexta-feira: no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal ratificou a decisão da Prefeitura de retirar a Petro Ita do Meio da Serra, Alto da Serra e Morin, houve uma tentativa de se gerar o caos no entorno da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina, impedindo o direito de ir e vir da população e a passagem de ambulâncias, viaturas da Polícia e do Corpo de Bombeiros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

contato - 24 9-8812-9870

(24) 9 98812-9870

Copyright (c) 2024 - Rádio Mega FM - DIAL - 98,7 AQUI TOCA TODAS
Converse conosco pelo Whatsapp!